• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alimentação saudável: faça um curso técnico em Nutrição e seja um promotor da saúde!

Você já deve ter notado esse movimento crescente ou talvez até faça parte desse grupo: os brasileiros que estão buscando uma alimentação saudável. Essas pessoas querem se alimentar melhor e cuidar mais da própria saúde, inclusive para ter um envelhecimento sadio. O movimento crescente foi identificado por diversas fontes, inclusive pela agência de pesquisas Euromonitor Internacional, a qual afirma que, até 2021, o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer em média 4,41% ao ano.

É só observar as redes sociais. A quantidade de perfis com dicas nutricionais e de digital influencers com o estilo de vida mais natural e saudável atrai cada vez mais uma legião de seguidores. Diante dessa crescente demanda do mercado, você já parou para pensar em ser um promotor da saúde e da alimentação saudável? Pois saiba que isso é possível! Ao fazer um curso técnico em Nutrição, por exemplo, você poderá atuar em diversas frentes relacionadas à alimentação, proporcionando acesso à informação e uma mudança de hábitos para uma série de pessoas.

Como a alimentação saudável impacta em nossas vidas?

Ao colaborar para a promoção da saúde das pessoas, o técnico em Nutrição age diretamente nos hábitos alimentares de quem atende e cuida. A reeducação alimentar, quando bem promovida, proporciona equilíbrio físico e mental, bem-estar, renova a autoestima e dá mais disposição para realizar atividades, inclusive as rotineiras.

Além disso, a alimentação saudável é a base para a prevenção de doenças e de fatores de risco para a saúde, como é o caso da obesidade, das doenças cardíacas, do câncer e da diabetes. A alimentação é o princípio mais importante do cuidado com o nosso sistema imunológico e um recurso fundamental para quem deseja alcançar a longevidade.

Faça o curso técnico em Nutrição e incentive a alimentação saudável das pessoas!

Como em toda situação que envolve os cuidados com a saúde, o mais indicado é que a pessoa que busca uma alimentação saudável procure um profissional da área antes de se automedicar ou iniciar dietas mirabolantes.

Nesse sentido, o técnico em Nutrição apresenta uma formação prática exemplar. Os conhecimentos que esse profissional recebe durante o curso o deixam preparado para acompanhar de perto quem busca mais qualidade de vida através de uma alimentação saudável.

Para quem se interessa por essa área e deseja atuar como promotor da saúde, fazer o curso técnico em Nutrição pode ser uma excelente oportunidade. Para atuar na área, que apresenta boas oportunidades no mercado de trabalho, é importante ter conhecimento técnico, prática profissional e procurar sempre por aperfeiçoamento. Essa é uma das vantagens do curso técnico, que permite ao aluno aprender a profissão aliando teoria e prática.

O curso técnico profissionalizante da Escola Técnica Geração possui todo o seu conteúdo voltado para a área profissional e suas principais funções. Com as qualificações recebidas, o aluno do curso técnico ganha experiência e tem maior facilidade para entrar no mercado de trabalho.

Após a conclusão do curso, é possível atuar em hospitais, academias, hotéis, escolas e restaurantes, ou ainda como autônomo, cuidando diretamente da alimentação saudável dos seus clientes. O profissional formado nessa área pode também compor equipes multidisciplinares e atuar em clínicas e hospitais, assim como atuar em conjunto com nutricionistas em prol da promoção da saúde de seus clientes.

Segurança Alimentar, Biossegurança, Empreendedorismo, Organização de Eventos, Nutrição voltada ao Esporte, Técnicas Dietéticas e Manuseio Correto de Alimentos são alguns conteúdos importantes abordados no curso.

Para ingressar, é necessário apenas ter concluído o ensino fundamental. Com 22 meses de formação, o profissional finaliza um curso que reúne aulas teóricas e práticas.

Que tal estudar sobre alimentação saudável e ser um promotor da saúde na sua cidade ou comunidade? As inscrições para o curso Técnico em Nutrição podem ser feitas na secretaria da Escola Técnica Geração. Se você tiver qualquer dúvida ou quiser mais informações sobre o curso, basta entrar em contato conosco!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200