• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos da turma ST302 realizam aula para Técnicos em Enfermagem

Viviam MouraPor Viviam Moura,
professora do curso técnico em Segurança do Trabalho

No dia 02/06/2017, os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, turma ST302, ministraram aula para os alunos do curso Técnico em Enfermagem. Nesta aula foram abordados os temas como estresse, lombalgia e LER e dort.

Após a apresentação dos conceitos, sintomas e meios de prevenção, os alunos aplicaram de forma lúdica um quiz de perguntas e respostas e para fechar com chave de ouro foi aplicada uma dinâmica que consistia na realização de um bingo educativo. Nas cartelas haviam respostas referentes aos questionamentos que eram feitos pelos alunos da turma de Segurança do Trabalho para saber se o conteúdo havia sido assimilado. Assim como no jogo de bingo convencional, quem conseguisse preencher a cartela primeiro ganhava um brinde surpresa.

 

::: Confira fotos na galeria

 

Percebeu-se que essas ações são estimulantes ao crescimento pessoal e formação do perfil profissional dos alunos de ambas as turmas. Geralmente, até o término do Ensino Médio, uma significativa parcela da vida dos adolescentes gira em torno da escola: é nela que passam a maior parte do tempo e costumam ter a maioria dos amigos. É também, principalmente, a escola que lhes cobra desempenho e responsabilidade, sob pena de sanções diversas, comenta a professora Viviam Moura.

A professora ainda complementa que “quando o aluno transita para o universo acadêmico, encontra colegas diferentes, havendo a necessidade de se estabelecerem novos vínculos de amizade, novas metas e desafios são traçados, afim de prepará-los para o universo profissional. Nesse contexto a participação de atividades sociais ajudam a desenvolver relações interpessoais satisfatórias.”

 

::: Confira outras novidades e dicas sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho

 

Desta forma a experiência possibilitou aos alunos novos aprendizados, pois estavam trabalhando com um público diferente do que estavam acostumados. Ao mesmo tempo, foi possível perceber que os conhecimentos trabalhos no eixo de Medicina Ocupacional, tiveram grande relevância e aproveitamento no desempenho dos alunos, possibilitando desenvolverem esta atividade com maior segurança.

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200