• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

curso de Socorrista
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos do curso de Socorrista experienciam atendimento pré-hospital

 curso de Socorrista

Os alunos do curso de Socorrista da Escola Técnica Geração participaram no último sábado (16), de uma aula prática sobre ressuscitação cardiopulmonar. Os 28 estudantes da unidade Florianópolis receberam as orientações dos procedimentos e dos equipamentos pela manhã e, à tarde, colocaram o aprendizado à prova.

reanimacao-12

As salas de aula foram transformadas em uma área que simulava um acidente de carro – situação na qual os socorristas terão de lidar diariamente. Os alunos do curso de Socorrista foram divididos em equipes e participaram do serviço de socorro pré-hospitalar sob os olhos atentos dos socorristas e instrutores Eduardo Succo, Marcelo Rodrigues e Marcello Lopes – o último atua hoje no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um boneco anatômico foi utilizado para que os estudantes chegassem o mais próximo possível de uma situação real.

reanimacao-11

De acordo com os instrutores da Escola Técnica Geração, as aulas práticas são uma constante no curso e são desenhadas especialmente para que os alunos experienciem situações reais e se sintam preparados para atuar no mercado de trabalho após a conclusão do curso. Eles também veem esse momento como uma forma de engajar os estudantes e mostrar que os ensinamentos teóricos são de suma importância na hora da ação prática em momentos de tensão.

reanimacao-13

Nova turma do curso de Socorrista

O curso de Socorrista da Escola Técnicas Geração tem uma nova turma aberta. As aulas da filial de Florianópolis começam dia 30 de abril e terão aulas quinzenais aos sábados durante 10 meses. Ao fim, o aluno estará certificado em atendimento pré-hospitalar.

reanimacao-14

cta-curso-socorrista-conheca

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200