

Alunos do curso técnico em Logística estudam modais de transporte
Santa Catarina tem problemas históricos e crônicos no setor logístico, o que impede a economia catarinense de crescer como deveria. E grande parte desse gargalo se deve às possibilidades de modais disponíveis no Estado que estão em condições precárias.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa conduzida pela FIESC em parceria com a UFSC apontou que metade dos custo de logística das indústrias catarinenses são voltados ao transporte de suas mercadorias. Cerca de R$ 0,14 de cada R$ 1 real faturado é despendido para este fim.
Estudo sobre modais de transporte
Por isso, um profissional técnico em Logística que atue na área precisa ter um vasto conhecimento sobre os modais, suas características, possibilidades, limitações e utilizações. E foi justamente este tipo de conhecimento que os alunos do curso técnico em Logística da Escola Técnica Geração adquiriram.
Como parte das aulas do eixo temático Logística de Transporte, os estudantes da turma L102 focaram nos modais ferroviários e rodoviários, os mais utilizados no Estado. Realizaram pesquisas que abrangiam as diferenças e semelhanças entre esses dois modais e apresentaram os resultados ao restante da classe com o propósito de fixar ainda mais o conhecimento.
Confira outras imagens: