• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho fazem visita à Softplan

Viviam MouraPor Viviam Moura,
professora do curso técnico em Segurança do Trabalho

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, a Escola Técnica Geração promoveu uma visita técnica à empresa Softplan no dia 5 de junho de 2017.

O enfoque da visita foi a validação dos processos referentes à saúde e à segurança do trabalho que são desenvolvidos na empresa, buscando relacionar com a teoria desenvolvida em sala de aula. Para isso, os alunos foram acompanhados pela professora Viviam Moura, responsável pelo eixo temático de Medicina Ocupacional.

 

::: Confira fotos na galeria

 

O universo empresarial exerce um papel de formador de valores dentro das relações sociais nas comunidades. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla.

A visita técnica é de suma importância como recurso metodológico de ensino e deve ser um potencial na educação regular e profissional. É importante que todos os alunos tenham a oportunidade de conhecer e verificar, o funcionamento das empresas de sua região, como forma de rever os conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula.

 

::: Confira outras novidades e dicas sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho

 

Nesse contexto a realização destas visitas é de extrema relevância para os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes, pois proporciona a captura de informações do mundo concreto, possibilitando o desenvolvimento do pensamento analítico.

Desta forma é possível validar e perceber o quanto rico foi o aproveitamento dos alunos, pois por meio dos questionamentos eles puderam validar que um Técnico em Segurança no Trabalho deve estar sempre se atualizando e principalmente se preocupando com a saúde e o bem estar dos seus trabalhadores. Após a apresentação da empresa, os alunos foram recepcionados com um coquetel e em seguida forma liberados.

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200