• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Como o curso técnico em Administração mudou a vida de Thiago Silva

Como o curso técnico em Administração mudou a vida de Thiago Silva

O jovem Thiago Barbosa Silva, de 26 anos, queria encontrar o curso adequado para sua vida profissional e, ao mesmo tempo, inserir-se o quanto antes no mercado de trabalho. Tendo isso em mente, decidiu por uma formação técnica em Administração no intuito de explorar a área e qualificar seu currículo.

“Antes de escolher, fiz uma pesquisa e descobri que o campo da Administração é muito amplo, abrange muitas funções e nela é possível trabalhar em várias áreas diferentes. Eu também queria um aprendizado mais rápido, que me permitisse uma inserção ágil no mercado de trabalho. Então o curso técnico me pareceu a melhor opção”, conta Thiago sobre suas razões de ingressar como aluno em uma escola técnica.

Surpresas e descobertas

Num ritmo investigativo, procurando ainda descobrir sobre suas próprias potencialidades entre as funções administrativas, acabou se surpreendendo com a disciplina de contabilidade: “Nunca tive afinidade com matemática, o que me preocupava um pouco, mas durante as aulas aprendi muito e me interessei bastante pelas contas.”

O motivo? As aulas não estavam focadas exclusivamente nos cálculos e nos números, mas em como a contabilidade é empregada dentro de um contexto prático, no dia a dia das empresas e instituições. Segundo ele, a professora da disciplina – que detém ampla experiência na área – proporcionou uma aprendizagem mais humanizada da contabilidade, facilitando a compreensão do conteúdo.

Mas o interesse de Thiago voltou-se com mais entusiasmo para assuntos relacionados com recursos humanos. Antes ele pensava se tratar apenas de questões como contratação e administração de pessoal, mas descobriu que a atividade é muito mais ampla. “Mais do que lidar com pessoas em particular, aprendemos a cuidar da harmonia entre essas pessoas dentro de uma empresa”, ele destaca.

Um legado

Seu trabalho de conclusão de curso aprofundou-se em logística e acabou tendo um resultado útil até mesmo para a Escola Técnica Geração, que foi justamente o objeto do seu estudo. Um dos aspectos abordados em sua pesquisa dizia respeito ao horário do intervalo das aulas, quando todas as turmas eram dispensadas ao mesmo tempo, o que resultava em muita movimentação na cantina e na demora no atendimento.

Ao observar esse problema, Thiago sugeriu em seu trabalho a possibilidade de a escola fazer intervalos segmentados, evitando assim o acúmulo de alunos. Recentemente, já após ter se formado, ele ficou sabendo que suas sugestões foram acatadas pela administração da escola.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200