• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

escola-tecnica-criterios-para-escolher
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Descubra quais critérios são mais importantes na hora de escolher uma escola técnica

A escolha de um curso técnico exige do aluno clareza sobre a carreira que ele quer seguir. A decisão sobre a profissão certa nunca é uma tarefa fácil, principalmente pelo grande número de opções que existem no mercado atualmente. Como ele ainda carece de bons profissionais, essa escolha se torna ainda mais importante.

Mas não é só com o curso que o aluno precisa se preocupar; escolher uma boa escola técnica também é de extrema importância para o desenvolvimento do futuro profissional. Assim como os cursos, hoje, no Brasil, existem muitas escolas oferecendo cursos técnicos profissionalizantes para os alunos que terminaram ou que estão terminando o ensino médio.

Dicas para escolher a melhor escola técnica para você

Uma escola técnica precisa oferecer ao aluno todas as condições para um aprendizado completo e de qualidade. Ela tem que ser “completa” em todos os quesitos, do ensino até a estrutura. Por isso, reunimos algumas dicas para você fazer a escolha certa na hora de optar por uma escola técnica:

  • Infraestrutura: esse fator é tão importante quanto a qualidade do ensino, pois o ambiente em que o aluno estuda influencia diretamente no seu aprendizado e no seu rendimento. Sendo assim, ele precisa ter toda a estrutura necessária para receber uma formação adequada. A escola técnica de qualidade precisa investir em estruturas como biblioteca, salas bem iluminadas e com ar-condicionado, laboratórios equipados e ter internet à disposição.
  • Tradição: escolha uma escola técnica que já tenha tradição e experiência de diversos anos com o ensino técnico. Uma instituição que seja referência e que tenha, de fato, a preocupação de se atualizar a cada mudança do mercado.
  • Referências: é importante que você tenha referências de pessoas que já cursaram na escola técnica que você está analisando. Se encontrar opiniões satisfatórias, você está no caminho certo. Outra opção é visitar o site e a página do Facebook da escola e conferir as avaliações dos ex-alunos.
  • Custo-benefício: no momento atual do nosso país, que está deixando um período de crise econômica prolongada para trás, o preço da mensalidade é um dos critérios que deve ser levado em consideração. Afinal, você precisa avaliar se o valor que você irá investir na sua formação é justo e cabe no seu orçamento. Se, além disso, o período de curso for adequado para o seu bolso, está perfeito! Além disso, você deve observar que em educação o custo-benefício leva em conta a qualidade e a estrutura da instituição de ensino. Você deve investir em um instituição que ofereça excelência nesses dois pontos, já que o diploma do curso vinculará o seu nome ao da instituição de ensino!
  • Qualidade de ensino: a escola técnica ideal precisa oferecer um ensino técnico de qualidade, e esse é um ponto fundamental e sobre o qual você não deve negociar. Os cursos precisam ser aprovados pelo MEC e pelo CEE/SC (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina), além de terem o material didático completo, oferecendo a melhor experiência para o aluno. Os principais cursos (e os mais procurados) devem fazer parte da grade de ensino da escola. Ademais, o corpo docente precisa ter vivência no mercado, passando as melhores experiências para os alunos.

Todas essas qualidades em um único lugar: Escola Técnica Geração!

Se você busca um ensino técnico de qualidade e com todos os pontos que destacamos acima, então o seu lugar ideal é a Escola Técnica Geração. Referência no ensino técnico em Santa Catarina, nossa instituição apresenta uma grade com os melhores cursos técnicos. Oferecemos, no total, 11 opções de cursos técnicos, sem contar os cursos de extensão e as especializações.

Segundo o site Guia da Carreira, os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística estão entre os 10 mais valorizados do País – ambos presentes na grade da Escola Técnica Geração, assim como outras formações muito procuradas pelo mercado e que podem lhe preparar para a profissão dos seus sonhos. Oferecemos ainda professores qualificados, com vivência no mercado de trabalho, e a melhor infraestrutura para o seu aprendizado.

Quer investir em uma carreira técnica de sucesso? Então venha para a Escola Técnica Geração! Entre em contato conosco e busque mais informações sobre os nossos cursos.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200