• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

design-de-interiores-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Design de Interiores é o curso certo para mim?

A economia está voltando a crescer e essa retomada trará impactos positivos para o mercado imobiliário, ampliando ainda mais as oportunidades de trabalho para o Técnico em Design de Interiores.

Vamos apresentar a seguir o mercado de trabalho nessa área e o que o estudante vai aprender no curso técnico de Design de Interiores.

Saiba o que faz o técnico em Design de Interiores

O curso qualifica o formado na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições. Entre os objetivos do profissional dessa área está o de melhorar a estética e a funcionalidade dos ambientes, melhorando a vida das pessoas que vivem nos ambientes.

O profissional também desenvolve esboços, desenhos e perspectivas de acordo com as normas técnicas vigentes. Planeja e organiza os espaços, identificando elementos essenciais e funcionais para a concepção dos projetos.

A atuação do técnico em Design de Interiores envolve um forte relacionamento desse profissional com o seu cliente. Entre os desafios do designer de interiores está o de indicar os materiais mais adequados para cada projeto e fazer o acompanhamento das obras.

Se você se identifica com essas atividades e acredita que pode ter um papel fundamental na criação de espaços, o curso técnico de Design de Interiores é para você.

E se você está em dúvida entre fazer um curso técnico ou uma faculdade na área de Design de Interiores, vale ponderar alguns pontos. O primeiro é a duração de cada uma dessas formações.

Uma das grandes vantagens do curso técnico é que você obtém, essencialmente, os mesmos conhecimentos oferecidos pela faculdade – mas com um peso maior para o conhecimento prático e voltado para o mercado de trabalho – e forma-se em um prazo muito mais curto.

Enquanto a duração de um curso técnico em Design de Interiores, entre teoria e prática, é de 20 a 24 meses, um curso superior não termina antes de 30 meses. E o que isso significa, na prática? Que você gasta mais para fazer uma faculdade em Design de Interiores, leva mais tempo para concluir o curso e, no fim das contas, não será mais valorizado(a) por isso.

Como o ensino técnico tem um foco muito maior no mercado de trabalho e esse mercado tem mais dificuldade de encontrar um bom profissional técnico formado na área que um profissional com ensino superior, ao optar pelo curso técnico em Design de Interiores você tem mais chances de conseguir um emprego e ainda ganha igual ou melhor que alguém que levou mais tempo para se formar nessa área na faculdade.

Confira o que você aprende no curso técnico de Design de Interiores

A duração aproximada do curso é de 18 meses, entre teoria e prática.

Dividido em três módulos, o curso técnico começa, no primeiro módulo, com as disciplinas de História da Arte e do Mobiliário; Desenho e Plástica; Desenho Técnico e Arquitetônico; Materiais; Teoria, Composição e Aplicação das Cores; e Projeto de Interiores I.

No segundo módulo, o aluno estudará as seguintes disciplinas: Perfil Profissional; Técnicas de Representação Gráfica; Perspectiva; Noções de Paisagismo; Luminotécnica; Desenho de Mobiliário; Informática I; e Projeto de Interiores II.

O terceiro e último módulo do curso tem uma única disciplina: Design de Interiores III.

Com o diploma de Técnico em Design de Interiores, o curso dá duas qualificações, a de Auxiliar em Design de Interiores e a de Assistente em Design de Interiores.

Se você gostou do curso técnico em Design de Interiores e acredita que esse é curso certo para você, saiba mais sobre o nosso curso clicando aqui.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200