• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Está procurando um novo emprego? Veja como um curso técnico pode ajudar

O mercado de trabalho está cada vez melhor. Se você está procurando um novo emprego, saiba que uma das melhores opções do mercado são os cursos técnicos. Eles qualificam você para o mercado de trabalho em um tempo mais curto do que uma graduação e oferecendo um ensino de qualidade e direcionado para o que o mercado precisa.

Seguindo o exemplo de outros países, cada vez mais empresas no Brasil estão procurando profissionais qualificados no ensino técnico. Não por acaso, boa parte das oportunidades de novo emprego do mercado são voltadas para estes profissionais. Se você está interessado nesse tipo de formação, saiba mais como um curso técnico pode te ajudar a encontrar um novo emprego.

Como fazer um curso técnico pode te ajudar a conquistar um novo emprego?

Uma matéria divulgada no site do Jornal Nacional, em janeiro de 2018, apresenta uma pesquisa feita pelo IBGE de São Paulo. Segundo essa pesquisa, 70% dos estudantes que se formam em um curso técnico logo conseguem um emprego. No entanto, esse número elevado não é de se estranhar. Isso porque mesmo com o desemprego ainda em alta, o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados e prontos para acrescentarem os seus conhecimentos em prol das empresas.

Essa é uma das vantagens para quem faz o curso técnico. O aluno que optar por essa formação estará focado em aprender a profissão escolhida, uma vez que o ensino técnico é voltado para que o estudante saia do curso sabendo exercer o cargo escolhido, com todas as qualificações necessárias.

Ou seja, o objetivo do ensino técnico é formar trabalhadores qualificados mediante uma forma de ensinar que está mais voltada à prática, mas sem esquecer da teoria. Com um curso técnico, o aluno recebe uma preparação teórica e prática, estando pronto para ingressar no mercado assim que se formar. Com isso, ele terá o seu novo emprego muito mais próximo.

Outra vantagem para quem quer logo um novo emprego é que o período que o estudante tem até se formar em um ensino técnico é mais curto do que o de uma graduação, por exemplo. Isso sem contar que o estudante não “perde tempo” com matérias que não sejam relacionadas à sua prática profissional – motivo pelo qual o ensino técnico é tão atrativo.

Para os jovens, o ensino técnico é atraente porque, para acessá-lo, basta estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Assim, o jovem tem em um curso técnico um caminho mais curto entre a sua formação e seu novo emprego.

Os cursos técnicos duram, geralmente, em torno de 18 a 24 meses. Todos os cursos oferecidos pela Escola Técnica Geração, que é referência nessa área em Santa Catarina, oferecem estágio no final do aprendizado. No ensino superior, o aluno levará no mínimo quatro anos para se formar. No curso técnico, ele se forma em até dois anos e consegue ingressar no mercado mais rápido.

Mas, para quem deseja fazer uma faculdade, vale lembrar que o ingresso no ensino técnico não impede que o aluno faça um curso de graduação no futuro. É possível fazer os dois cursos. Em alguns casos, um completa o outro. Um técnico de Enfermagem, para exemplificar, pode querer se tornar enfermeiro com o objetivo de atuar em outras áreas e exercer outras atividades.

Quer encontrar logo o seu novo emprego? Então venha estudar na Escola Técnica Geração!

Com esse bom momento do mercado de trabalho, essa é a melhor hora para você investir na sua qualificação profissional. Então saiba que a Escola Técnica Geração está com matrículas abertas para os seus vários cursos. Se você busca qualificação e uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho, esse é o lugar certo para sua capacitação!

Entre as opções para o seu aprimoramento, a Escola Técnica Geração oferece 10 cursos técnicos, além de cursos de extensão e especializações. Optando por um curso técnico, você aprenderá a profissão que deseja com uma equipe de professores qualificados, com experiência no mercado de trabalho e que dão aula em uma estrutura perfeita para o aprendizado.

Além disso, a Escola Técnica Geração, através de parcerias com algumas instituições, ajuda no encaminhamento profissional dos recém-formados, facilitando a sua trajetória para a conquista do seu novo emprego.

Ficou interessado? Então entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos cursos. Ensino técnico de qualidade é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200