• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

habilidades do técnico em massoterapia
IAvatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

10 habilidades do técnico em Massoterapia

Antes de decidir se um curso é ideal para você, é preciso conhecer o dia a dia dos profissionais que já atuam na área. Esta é uma maneira eficiente de prever se você se identificará com as vagas de emprego que a profissão oferece. Por isso é preciso lembrar que uma carreira de sucesso depende de muito empenho e dedicação – e quanto mais a rotina de trabalho tiver a ver com o seu perfil, mais fácil esta tarefa será.

Para quem pensa em seguir carreira como técnico em Massoterapia, por exemplo, é preciso saber que o contato direto com clientes é algo que faz parte do cotidiano do profissional. Embora o mercado de trabalho para estes técnicos seja bastante amplo, existem algumas características em comum nas atividades desempenhadas pelos massoterapeutas, independentemente do local de atuação escolhido. Confira, abaixo, um pouco mais sobre as habilidades do técnico em Massoterapia:

10 habilidades do técnico em Massoterapia

1 – Bom relacionamento interpessoal

Frequentemente o massoterapeuta precisa conviver com outros profissionais. Se ele trabalha em um hotel, por exemplo, precisa lidar com outros massoterapeutas, recepcionistas, gerentes e demais funcionários do estabelecimento. O bom relacionamento interpessoal é essencial para facilitar o dia a dia de trabalho.

2 – Facilidade de expressão oral

O técnico em Massoterapia lida diretamente com o público. Por isso, a facilidade de expressão é uma habilidade necessária. Ele precisa se comunicar bem para conversar com clientes, agendar sessões, explicar as diferentes técnicas de massagem, entre outros momentos.

3 – Sensibilidade

No seu dia a dia de trabalho, o massoterapeuta encontra pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida por meio de uma prática que ajuda a relaxar o corpo e a aliviar tensões: a massagem. Muitas vezes, é do técnico em Massoterapia a responsabilidade de identificar a melhor técnica a ser usada em cada caso e, para isso, é preciso ter sensibilidade.

4 – Saber ouvir

O técnico precisa saber identificar o que cada cliente precisa e busca com a sessão de massoterapia. Isso só é possível quando ele é um bom ouvinte e tem a capacidade de interpretar as necessidades de quem busca os seus serviços.  

5 – Capacidade de transmitir boas energias

Quem busca a massagem para melhorar a qualidade de vida e aumentar o bem-estar espera uma experiência completa de relaxamento. Por isso, o técnico em Massoterapia deve ser capaz de transformar as energias do ambiente – de modo que cada cliente saia do estabelecimento se sentindo mais leve do que entrou.

6 – Aptidões manuais

As mãos são as principais ferramentas de trabalho do massoterapeuta. O profissional deve saber exatamente que força exercer para atingir o objetivo de cada cliente.

7 – Capacidade de manter a calma

Como profissional que tem como objetivo a promoção do bem-estar, o técnico em Massoterapia também deve ser capaz de transmitir paz e tranquilidade aos clientes.

8 – Conhecimento em anatomia

O conhecimento em anatomia é mais uma das habilidades do técnico em Massoterapia. É graças a ela que o profissional sabe o efeito de cada toque feito em seus clientes. Mas não se preocupe: Anatomia Básica é uma das disciplinas do curso técnico na área.

9 – Interesse pelas técnicas de massagem orientais e ocidentais

O técnico em Massoterapia é um profissional que possui conhecimento para exercer diversos tipos de massagem – técnicas orientas e ocidentais. Ter interesse no assunto é importante para que o aluno consiga absorver os conhecimentos adquiridos no curso técnico com mais facilidade.

10 – Saber atender

Muitas vezes é do técnico a responsabilidade de agendar sessões de massagem com os clientes. Por isso, é interessante que o profissional saiba realizar bons atendimentos – sejam eles presenciais, por telefone ou por e-mail.

🤲🏽 Sobre o Curso Técnico em Massoterapia

O Ensino Técnico, de modo geral, oferece cursos de rápida duração, com mensalidades acessíveis e conteúdo prático voltado às necessidade do mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Massoterapia forma profissionais especializados em cuidados com o corpo, seja para fins estéticos e de relaxamento, seja para o apoio à prática esportiva e cuidados pré e pós-cirúrgicos. Os Técnicos em Massoterapia são profissionais capacitados para atuar em clínicas de estética, em SPAs e hotéis e academias e clubes esportivos, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade de trabalhar de forma autônoma em seu próprio espaço, com atendimento domiciliar ou em empresas.

Os profissionais formados na Escola Técnica Geração têm maior aceitação no mercado de trabalho, fruto do prestígio alcançado pela instituição em seus 20 anos de atuação em Santa Catarina. Além disso, seus alunos ainda contam com sistema de encaminhamento profissional, através da Central de Estágio e dos convênios com empresas parceiras.

Mais detalhes do Curso

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200