• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

O mercado de trabalho para quem faz curso técnico em Produção de Moda

Um dos segmentos que mais está crescendo em Santa Catarina com a retomada da economia é o da Indústria do Vestuário e Acessórios. Dados apurados pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) mostram que a produção desse segmento da indústria aumentou 5% nos 11 primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior – e isso em um ano em que a economia do País estava apenas começando a se recuperar.

Como as perspectivas de crescimento da economia são ainda melhores em 2018, esse é um excelente momento para quem busca a qualificação profissional de um curso técnico de Produção de Moda. Uma pesquisa mensal feita pelo Ministério do Trabalho aponta que, entre janeiro e novembro de 2017, as empresas de confecção de artigos de vestuário e acessórios em Santa Catarina ampliaram seu quadro de funcionários em 5,3% – o que significou, na prática, 6 mil novos postos de trabalho.

As perspectivas de trabalho para quem estuda Produção de Moda

O profissional técnico em Produção de Moda está habilitado a coordenar a montagem de ambientes para divulgação de moda e a atuar na produção desse segmento da indústria. Quando atua na divulgação de moda, ele estabelece uma relação direta entre consumidor e produto por meio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral.

O profissional que faz esse curso técnico também pesquisa tendências em moda, de mercado e de lançamentos para elaboração de estilos e composição visual, elaborando composição de looks direcionados para produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles e outras formas de apresentação.

Por ter todo esse conhecimento prático, as principais áreas de atuação do técnico em produção de moda são indústrias de confecção do vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas e estúdios. Além disso, ele poderá também prestar serviços como autônomo, ou seja, por conta própria.

Saiba mais sobre o curso de Produção de Moda da Escola Técnica Geração

No curso técnico de Produção de Moda da Escola Técnica Geração, que tem unidades em Florianópolis e Itajaí, o aluno é preparado para ter um conhecimento amplo e completo do segmento de vestuário e confecção.

Ele irá aprender a resolver problemas de maneira criativa e a se aprofundar em aspectos importantes para o setor. O aluno do curso técnico em Produção de Moda também conhecerá todas as etapas do processo produtivo do segmento, incluindo a modelagem, o desenho técnico e a costura.

Com duração estimada de cerca de 24 meses, incluindo teoria e prática, o curso técnico de Produção de Moda tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 para 17 anos e o ensino médio completo ou em andamento. As aulas são ministradas duas vezes por semana.

São três módulos. No primeiro, o aluno entrará em contato com a História da Arte e da Moda, Processo Criativo, Materiais Têxteis, Design e Moda, Modelagem, Desenho Técnico, Técnicas de Costura e a primeira fase do projeto de conclusão da formação.

No segundo módulo, o aluno é apresentado aos Fundamentos do Marketing, à Produção da Moda, à Fotografia da Moda, à Pesquisa da Moda, à Ética e Empreendedorismo e à segunda fase do projeto de conclusão.

Finalmente, no terceiro módulo, o estudante realiza a terceira e definitiva fase do projeto que lhe dará o certificado final de conclusão do curso.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200