• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Os principais desafios de trabalhar na Enfermagem de Urgência e Emergência

Trabalhar na área da Saúde é um desafio constante. Todos os dias, médicos, enfermeiros, paramédicos, técnicos em Enfermagem e socorristas encaram a difícil missão de salvar vidas. A satisfação em lidar com o próximo e poder ajudar é que dão força para que esses profissionais tão importantes sigam superando desafios e buscando aperfeiçoamento constante.

Uma área da Medicina especialmente exigente é a da Urgência e Emergência. O técnico em Enfermagem que se especializa nessa área lida com uma grande carga de pressão diariamente e precisa estar pronto para todas as situações de uma ocorrência. Conheça, a seguir, alguns dos principais desafios enfrentados por esses profissionais.

Quais desafios você vai encontrar no atendimento de Urgência e Emergência

Quem atua no atendimento de Urgência e Emergência deve estar preparado para atender pacientes de todos os tipos e oriundos de todas as situações possíveis.

Por esse tipo de atendimento ter essa característica, o profissional técnico especializado nessa área precisa estar preparado para tudo. Além disso, como os seus pacientes estão passando por um momento difícil e necessitam de uma atenção especial, é preciso saber lidar com pessoas em estado grave e os seus familiares e/ou amigos.

Um bom atendimento de Urgência e Emergência é caracterizado por um atendimento rápido e coordenado entre os diversos profissionais que atuam nessa área. Mas é importante você ter em mente que, além de vital, este trabalho é desgastante e exige muito de cada profissional.

Por tudo que comentamos até aqui, o trabalho na Urgência e Emergência exige um perfil profissional muito específico. Cometer um erro que seja considerado comum por muitos, por exemplo, pode ser fatal para um paciente mais vulnerável.

O trabalho na área de Urgência e Emergência na prática

Desde que o profissional chega ao local de trabalho, todos os esforços dele serão feitos tendo apenas um objetivo: estabilizar e trazer tranquilidade para o paciente. Para isso, o técnico especializado em Urgência e Emergência tomará todas as medidas cabíveis para recuperar o paciente daquela situação que o levou até o atendimento hospitalar.

Entre as características desejadas para o profissional que irá trabalhar nessa área estão o autocontrole, necessário para lidar com situações difíceis, e a compaixão, para colocar-se no lugar dos pacientes e dos familiares sem perder o distanciamento exigido pela prática profissional.

Essas características são importantes para o profissional que terá que lidar com diversos sentimentos e reações de pacientes, familiares e/ou amigos, como desespero, angústia e estado de choque. Fratura exposta, sangue em evidência e situações de risco serão fatores bastante comuns para o cotidiano do profissional técnico especializado em Urgência e Emergência.

Urgência e Emergência: um trabalho decisivo e que traz satisfação profissional

Apesar das exigências emocionais e físicas, os profissionais que atuam na área de Urgência e Emergência relatam que o trabalho é gratificante porque proporciona o alívio da dor e do sofrimento dos pacientes e a possibilidade de salvar vidas.

Consequentemente, essa atuação decisiva no ambiente de atendimento médico é fonte de satisfação e de realização para os profissionais da área. Esses fatores contribuem, inclusive, para o equilíbrio emocional dos técnicos em Enfermagem especializados.

Especialização em Urgência e Emergência na Escola Técnica Geração

Para exercer todas as funções da área de Urgência e Emergência com eficiência, o técnico em Enfermagem precisa de uma capacitação adequada. Assim, quando escolher uma especialização nessa área, opte por uma escola que tenha experiência no mercado e um ensino de qualidade.

Se você é técnico ou auxiliar em Enfermagem e se interessa pela área de Urgência e Emergência, venha estudar na Escola Técnica Geração! Somos referência em ensino técnico em Santa Catarina e oferecemos o curso de Especialização em Urgência e Emergência.

Com essa formação, que alia aulas teóricas e práticas, o técnico em Enfermagem adquire o conhecimento e a capacitação necessária para atuar na área de Urgência e Emergência. Ficou interessado? Então entre em contato conosco e acesse a página do curso para conferir mais informações sobre essa formação.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200