• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

processos seletivos
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Técnico em Administração faz orientação para processos seletivos

processos seletivos

A entrevista de emprego é uma grande oportunidade de impressionar os recrutadores em processos seletivos e se destacar em meio às dezenas de candidatos. E cada vez mais as organizações estão investindo em entrevistas comportamentais, que avaliam muito além das experiências anteriores de trabalho do aspirante à vaga.

processos seletivos

Por isso, especialmente em momentos onde se tem uma concorrência muito elevada nos processos seletivos, conhecer alguns macetes na hora de participar de uma entrevista pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma contratação.

Dicas para se sair bem nos processos seletivos

E foi essa experiência que os alunos da turma A301 do curso técnico em Administração da Escola Técnica Geração passaram no mês de julho. Os estudantes encenaram uma seleção por competências, como parte do do eixo temático de Gestão de Pessoas.

processos seletivos

– A seleção por competências consiste em selecionar o melhor candidato com as qualificações técnicas e comportamentais. Nesse sentido, a seleção é realizada com perguntas que façam o candidato trazer as vivências que ele tem na área em questão – explica a professora Josiane Ávila, responsável pela atividade.

processos seletivos

A turma foi divida em duplas, e se revezavam entre gestores e candidatos. Essa vivência é importante para que os estudantes saibam como se comportar tanto no momento de buscarem um espaço no mercado de trabalho, quanto para auxiliar em um processo de recrutamento quando já estiverem trabalhando em uma empresa.

processos seletivos

Como candidatos, os estudantes eram orientados sobre comportamentos inadequados durante uma entrevista – como linguagem corporal, roupas e como se portar. Já na fase de gestores, os estudantes tinham de trabalhar com os questionamentos pertinentes às seleções por competências e adequadas à Resolução de 2008, que torna proibidas discriminações de cunho sexual, racial, religioso e orientação sexual, entre outros.

 

geracao-cta-kit-gratuito-empregabilidade

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200