• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

professor-reporter
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Professor Repórter: Pedagoga e palestrante, Mirella Vaz dá show de facilitação em sala de aula em Itajaí

Contando com uma equipe de peso, terceiro encontro do Curso de Formação de Professores é um sucesso total e absoluto. Mais uma vez a Escola Técnica Geração dá show de organização e acerta em cheio na escolha da palestrante e do tema.

No último sábado, dia 27, a equipe de professores e colaboradores da Escola Técnica Geração teve mais um encontro do Curso de Formação de Professores, o terceiro, dessa vez com a pedagoga e palestrante Mirella Vaz, que abordou o tema “Facilitação em sala de aula”.

 

Mirella não é estranha da Escola Técnica Geração, atua como pedagoga na escola de mesmo nome na cidade de Florianópolis e algumas vezes já se encontrou com o pedagogo Vitor Vogel, que atua na cidade de Itajaí, e é o responsável pela formação na cidade, para debater a prática pedagógica.

 

Após um delicioso café no Gilson os professores se dirigiram para a sala 5, local da palestra. Usando como referência o excelente Rubem Alves, Mirella conseguiu a atenção da turma, tarefa essa que não era fácil devido ao calibre da equipe de professores.

 

professor-reporter

 

A palestrante acertou em cheio quando usou uma personagem para diferenciar uma aula motivante de uma aula comum. Soube promover o debate a seu favor e conseguiu a participação dos professores, mostrando habilidade em dominar o público.

 

O aspecto mais sagaz da manhã foi abordar a ideia de que o protagonista do processo de ensino/aprendizagem é o aluno e colocou isso em prática em sua própria palestra, aonde mediou as colocações dos professores de modo que, mesmo sem deixar claro, estava utilizando a sala de aula invertida.

 

professor-reporter

 

Sem dúvidas até o mais experiente professor se sentiu enriquecido com a palestra de Mirella, tornando mais forte o pensamento de que a escola é um lugar para aprender a aprender e tenho a ciência de que a facilitação não significa transmitir o básico para o aluno ou nivelá-lo por baixo, mas sim exercitar o seu pensamento.

 

Felizmente todos tiveram uma manhã de muito riso e aprendizado. Mirella encerra sua palestra da melhor maneira, fazendo seu público questionar a própria prática: como vou surpreender meus alunos hoje?

 

professor-reporter

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200