• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Segurança do Trabalho: curso técnico mudou a vida de Robson Possenti

Há um pouco mais de dois anos, Robson Possenti estava trilhando o caminho de muitos outros jovens. Estava se formado no colégio e começou a trabalhar em uma empresa próxima de onde nasceu. Mas o convite para atuar em uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) daquela firma o fez mudar o rumo da sua vida.

Na Cipa, Robson começou a ter cada vez mais contato com treinamentos relacionados à saúde dos trabalhadores, à prevenção de acidentes, à prática de primeiros socorros, ao combate a incêndio e às inspeções em vários departamentos. Praticar todas essas ações diariamente tornaram a área de Segurança do Trabalho muito interessante e a vontade de se profissionalizar começou a crescer.

A empregabilidade ajudou, mas escolhi esse curso por me identificar muito com a área de Segurança e por poder ajudar a cuidar e desenvolver pessoas – comenta.

A escolha pelo curso técnico de Segurança do Trabalho

Dentre as opções de profissionalização em Segurança do Trabalho, Robson optou por um curso técnico pela rápida inserção no mercado de trabalho que ele propicia. Além disso, julgava que a bagagem de conteúdos que aprenderia seriam de suma importância quando estivesse efetivamente no mercado.

– A educação é muito importante na vida de qualquer pessoa, em especial de um bom trabalhador. O técnico em Segurança do Trabalho, por exemplo, tem de saber lidar com todos os setores de uma empresa, com diferentes posições de responsabilidade. Para isso, tem de ter uma formação profissional, cultural e social abrangente – analisa.

segurança do trabalho - robson

E na Unidade de Florianópolis da Escola Técnica Geração Robson encontrou uma estrutura que o permitiu aprender os conceitos e habilidades necessárias à profissão e para colocar seus conhecimentos em prática – tudo em um curto período de tempo. Segundo ele, em todos os momentos de seus dois anos de curso foi muito bem recebido por todos os funcionários e, especialmente, pelo corpo de professores.

– Os professores sempre procuravam nos ajudar a crescer como pessoas e profissionais. Eles sempre mostraram boa vontade em ajudar a esclarecer as dúvidas. Recomendo muito!

Depois de formado, o mercado

Robson Possenti, hoje com 27 anos, se formou no curso técnico em Segurança do Trabalho em abril de 2016. Poucos meses depois da formatura já está empregado em sua área de formação.

segurança do trabalho - robson

Ao se formar, se mudou para Ituporanga, no Vale do Itajaí, para trabalhar como técnico de Segurança do Trabalho em uma obra de subestação de esgoto e saneamento. Diariamente  ele aplica o que aprendeu em sala de aula para preparar os Diários de Segurança (DDS), controlar os equipamentos de proteção individual, inspecionar o canteiro de obras e todas as frentes de serviço, além de certificar que todos os trabalhadores estejam em condições dignas e seguras para desempenhar suas atividades diárias.

– Depois de conquistar minha vaga no mercado e estar feliz quero dizer a todos para não desistirem de alcançar seus objetivos! Não importa o quanto seja difícil. Se você se empenhar, manter o foco e perseverar, você vai conseguir! – completa.

cta-conheca-nossos-cursos-tecnicos

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200