• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

sucesso-profissional-como-conseguir
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Sucesso profissional: como um curso técnico pode ajudar na conquista do seu espaço

Todo mundo busca o tão sonhado sucesso profissional. Para conquistá-lo, você precisa ter foco, disciplina e determinação. Mas isso não basta! É preciso definir objetivos e metas a curto, médio e longo prazo para que sua vida seja organizada de uma forma que seus sonhos possam ser conquistados.

Vencer em um mercado de trabalho disputadíssimo não é tarefa fácil. Muita gente está à procura do seu espaço e, por isso, ter a qualificação certa pode fazer a diferença quando a tão sonhada oportunidade chegar – daí a importância de buscar conhecimento em um tipo de curso que está valorizado no mercado de trabalho, que é o caso dos cursos técnicos.

Diferenciais dos cursos técnicos que podem ajudar no sucesso profissional

O curso técnico é uma das apostas feitas cada vez mais por pessoas que buscam conquistar o sucesso profissional, já que ter um diploma de ensino técnico pode garantir a entrada no mercado de trabalho ou mesmo uma recolocação profissional. A falta de mão de obra qualificada também tem feito as empresas procurarem cada vez mais por profissionais com esse perfil, uma vez que essa formação é mais voltada para a prática de uma carreira.

Com um curso técnico, o aluno aprende uma profissão, tem o primeiro contato com a sua futura função e sai preparado para trabalhar no mercado assim que estiver formado. O conteúdo de uma formação com esse perfil será voltado sempre para a área profissional e suas principais funções. Com essas qualificações, ganha-se experiência e há mais chances de entrar no mercado de trabalho.

Por tudo isso, o ensino técnico é o caminho mais curto para o mercado de trabalho. Ademais, com essa formação, você estará melhor preparado para – se assim desejar – fazer um curso superior. O curso técnico ajuda você a ingressar em uma faculdade porque lhe prepara melhor para a sua área de interesse.

Outra vantagem do curso técnico e que pode ajudar no seu sucesso profissional é que ele qualifica você em uma área em um período menor de tempo. Geralmente, um curso técnico tem duração entre 14 e 24 meses, incluindo o estágio obrigatório.

O investimento exigido por um curso técnico também é vantajoso. Como se tratam de cursos rápidos, o preço a ser pago pela mensalidade não é tão alto se comparado a um curso superior. Assim, você recebe uma formação de qualidade e afinada com o mercado de trabalho, aumentando as suas chances de sucesso profissional e sem ter que pagar a mais por isso.

O salário também é um dos grandes atrativos de um curso técnico. A falta de profissionais qualificados tem feito as empresas buscarem e valorizarem o profissional técnico e, com isso, os valores são bons e estão em alta.

Venha estudar na Escola Técnica Geração!

A Escola Técnica Geração é referência no ensino técnico profissional em Santa Catarina. A instituição oferece 11 opções de cursos técnicos, sem contar os cursos de extensão e as especializações. Além do ensino de qualidade, a escola oferece professores qualificados, com vivência no mercado de trabalho, e uma ótima estrutura para o aprendizado.

Além disso, a Escola Técnica Geração possui parcerias com algumas instituições, ajudando no encaminhamento profissional do aluno e facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

Na grade de formações técnicas oferecida pela escola, destaque para os novos cursos de Técnico em Secretariado e Técnico em Produção de Moda, que já estão com matrículas abertas para suas primeiras turmas.

Ficou interessado? Então entre em contato conosco e conheça todas as nossas opções de cursos. Curso técnico é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200