• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Você quer se especializar em alimentação saudável? Faça um curso técnico em Nutrição!

A vida saudável é o desejo de cada vez mais pessoas. Com um número maior de informações disponíveis em sites e nas redes sociais, a população está mais bem informada – e preocupada – com a alimentação saudável e com outros aspectos que podem trazer a tão desejada vida longa.

Para conquistar isso, muitas pessoas estão identificando a necessidade de mudar alguns hábitos e costumes do dia a dia. Inclusive, faz parte desse processo o resgate da expressão “você é o que você come”, já que a busca por uma vida saudável começa justamente pela boca. Uma alimentação saudável é essencial para um equilíbrio físico e mental, por isso precisamos consumir todos os dias vitaminas e minerais para mantermos nosso organismo em bom funcionamento. Se você se interessa por esse assunto e gostaria de trabalhar em prol da alimentação saudável das pessoas, a sua melhor formação é um curso técnico em Nutrição.

Saiba mais sobre os benefícios de uma alimentação saudável

A alimentação saudável, quando bem feita, proporciona equilíbrio físico e mental, além de bem-estar. A pessoa que se alimenta corretamente tem a sua autoestima renovada, além de demonstrar maior disposição para as atividades diárias.

Além disso, quem segue uma alimentação saudável e equilibrada estará mais protegido contra algumas doenças como obesidade, câncer e diabetes. O consumo de alimentos saudáveis é fundamental para que o sistema imunológico funcione bem, além de influenciar o bem-estar e a longevidade dos indivíduos.

Faça o curso técnico em Nutrição e aprenda tudo sobre alimentação saudável

O nutricionista é o profissional qualificado e especializado em alimentação saudável. Entre as suas funções está a de ajudar as pessoas na busca da qualidade de vida através da alimentação, contribuindo para a saúde das pessoas.

Essa é a mesma função de um técnico em Nutrição. Ao lado do nutricionista, o técnico em Nutrição divide a responsabilidade de promover e recuperar a saúde de pacientes e grupos de pessoas.

Apesar de o mercado apresentar muitas oportunidades para o profissional qualificado em alimentação saudável, para conquistar o seu espaço nessa área é preciso ter conhecimento técnico, prática profissional e buscar sempre o aperfeiçoamento. Por isso mesmo é tão importante você escolher um curso técnico que prepare para o mercado de trabalho.

Essa é uma das vantagens do técnico em Nutrição. Um dos grandes benefícios que o curso técnico profissionalizante nessa área pode trazer é o de que o aluno aprende a profissão aliando a teoria com a prática. Todo o conteúdo do curso é voltado para a área profissional e as principais funções desse profissional. Com as qualificações recebidas, o aluno do curso técnico ganha experiência e tem maior facilidade para entrar no mercado de trabalho.

O técnico em Nutrição pode atuar em hospitais, academias, hotéis, escolas e restaurantes. A formação desse profissional também permite que ele atue de forma autônoma, cuidando diretamente da alimentação saudável dos seus clientes.

Venha estudar Nutrição na Escola Técnica Geração!

Se você é apaixonado por uma vida saudável e tem interesse em trabalhar nessa área, na Escola Técnica Geração você tem a sua grande oportunidade de qualificação. Referência no ensino técnico em Santa Catarina, a Escola Técnica Geração oferece o curso técnico em Nutrição. Essa formação tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, trazendo para ele um vasto conhecimento sobre o mercado da nutrição.

O curso técnico em Nutrição apresenta uma grade de disciplinas focadas totalmente na preparação técnica e prática, professores qualificados com experiência no mercado de trabalho e uma estrutura própria para o seu aprendizado.

O aluno da Escola Técnica Geração aprende tudo sobre segurança alimentar, biossegurança, empreendedorismo e manuseio correto de alimentos. O profissional qualificado na área aprende também sobre organização de eventos, nutrição voltada ao esporte e técnicas dietéticas.

Com 22 meses de uma formação que congrega aulas teóricas e práticas, o curso técnico em Nutrição exige apenas que você tenha concluído ou que esteja fazendo o ensino fundamental.

A inscrição para essa formação pode ser feita na secretaria da Escola Técnica Geração. Se você tiver qualquer dúvida ou quiser mais informações sobre o curso, basta entrar em contato conosco. E não se esqueça: ensino técnico de qualidade é na Escola Técnica Geração!

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200